Via dicasdemulher.com |
Todas as noivas ficam desesperadas de ver o custo do seu casamento só subindo, todo aquele gasto estimado sendo extrapolado e, por isso, vamos falar de algumas ideias simples e bacanas para dar uma segurada na onda e, assim, poder comemorar esse dia especial sem dores de cabeça com as futuras contas “pós festa”. Isto é o principal, evite de deixar contas a serem pagas após o grande dia.
* Planejamento – Sempre será a parte mais importante para se conseguir economizar.. Pesquise (muito!), visite, peça indicações( para as noivinhas que fazem parte do grupo no Face é uma maravilha!) conheça bem todos os fornecedores que está contatando e procure pelo melhor custo X benefício e que agrade principalmente o gosto do casal.. Quanto mais cedo se contratar os serviços, mais desconto e prazos podem ser negociados.
* Lua de mel – Se a ideia é viajar em lua de mel logo após a festa, uma dica importante é casar fora da “temporada”. As viagens/pacotes custam mais caro nos meses de Novembro a Fevereiro e Junho a Agosto por conta da alta temporada. Sendo assim, é possível uma economia grande optando pelos meses da baixa temporada.
* Cardápio – Não se preocupe em impressionar seus convidados com menus sofisticados e pratos caros. Eles estão lá para celebrar esse momento com os noivos e não pelo menu oferecido. Pratos mais simples, porém feitos com carinho, agradam tanto quanto. A variedade de itens também não precisa ser enorme. Algumas opcões (lembrando sempre de ter opcões “vegetarianas”) são suficientes.
* Horário da cerimônia / festa – O horário em que vai acontecer sua festa também pode ter forte influência em seus custos. Festas que “viram a o noite” necessitam mais bebidas e comidinhas, para atender os convidados até o fim. Opte por um almoço ou brunch, que são opções mais econômicas.
* Música – Outro item que normalmente “assombra”os noivos quando começam a planejar a festa. Precisa ter banda? Não. Muito pelo contrário, um bom DJ, que consiga atender aos diferentes públicos da festa é o suficiente. Converse bastante com esse fornecedor que ele que será responsável por pelo menos 1/3 da sua festa. Hoje em dia também é bem comum “bandas de amigos” tocarem na festa, algo bem informal e descontraído, mas que anima e funciona super bem, além de não tem custo nenhum. Somente terá um custo adicional caso seja de sua responsabilidades os equipamentos para eles tocarem no grande dia.. então converse bem com os seus amigos, caso isso ocorra, para não dar mais uma dor de cabeça no grande dia.
* Salão x Serviço de buffet – Normalmente os salões permitem que o serviço de buffet seja de fora, de outro fornecedor. Pesquise, pois na maioria dos casos pode-se encontrar preços melhores fora e assim economizar.
* Lembrancinhas - Muitas vezes alguém próximo, como uma tia ou amiga, fazem super bem esse tipo de serviço e os preços podem ser bem menores. Isso vale também para os bem casados! Ou , hoje está super moderno o “Faca você mesmo”, mão na massa, ou pesquise!
* Decoração - Flores naturais e arranjos grandiosos costumam ser bem caros, por isso, se a ideia é economizar, opte por uma decoração mais clean, reforçando a decoração em pontos chave (como mesa do bolo, entrada e pista) e algo mais simples nas mesas e corredores.
* Bebidas - Não se preocupe em servir todos os tipos de bebidas, uísques caros e drinks mirabolantes. Um bar com 3 ou 4 opcões alcoólicas está ótimo. A champagne pode ser um “coringa”, pois serve-se puro ou batidos com frutas, formando drinks saboros e econômicos.
* Convites - Outro item que também pode custar o “olho da cara”. Opte por um modelo sem grandes “tecnologias” e papéis caros e importados. O bom e velho couchê atende super bem. Atente também ao serviço de caligrafia, muitas vezes custa quase o valor do convite em si! Tem uma amiga ou algum familiar que tem uma letra bonita? Peça ajuda com os convites!
E por fim, nunca fique em duvida mediante seus fornecedores, eles são a chave principal pra tudo ocorrer corretamente no grande dia.
perfeitocasamento.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário