sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como economizar sem perder o charme do casamento?


Via dicasdemulher.com

Todas as noivas ficam desesperadas de ver o custo do seu casamento só subindo, todo aquele gasto estimado sendo extrapolado e, por isso, vamos falar de algumas ideias simples e bacanas para dar uma segurada na onda e, assim, poder comemorar esse dia especial sem dores de cabeça com as futuras contas “pós festa”. Isto é o principal, evite de deixar contas a serem pagas após o grande dia.

* Planejamento – Sempre será a parte mais importante para se conseguir economizar.. Pesquise (muito!), visite, peça indicações( para as noivinhas que fazem parte do grupo no Face é uma maravilha!) conheça bem todos os fornecedores que está contatando e procure pelo melhor custo X benefício e que agrade principalmente o gosto do casal.. Quanto mais cedo se contratar os serviços, mais desconto e prazos podem ser negociados.

* Lua de mel – Se a ideia é viajar em lua de mel logo após a festa, uma dica importante é casar fora da “temporada”. As viagens/pacotes custam mais caro nos meses de Novembro a Fevereiro e Junho a Agosto por conta da alta temporada. Sendo assim, é possível uma economia grande optando pelos meses da baixa temporada.

* Cardápio
– Não se preocupe em impressionar seus convidados com menus sofisticados e pratos caros. Eles estão lá para celebrar esse momento com os noivos e não pelo menu oferecido. Pratos mais simples, porém feitos com carinho, agradam tanto quanto. A variedade de itens também não precisa ser enorme. Algumas opcões (lembrando sempre de ter opcões “vegetarianas”) são suficientes.


* Horário da cerimônia / festa – O horário em que vai acontecer sua festa também pode ter forte influência em seus custos. Festas que “viram a o noite” necessitam mais bebidas e comidinhas, para atender os convidados até o fim. Opte por um almoço ou brunch, que são opções mais econômicas.


* Música
– Outro item que normalmente “assombra”os noivos quando começam a planejar a festa. Precisa ter banda? Não. Muito pelo contrário, um bom DJ, que consiga atender aos diferentes públicos da festa é o suficiente. Converse bastante com esse fornecedor que ele que será responsável por pelo menos 1/3 da sua festa. Hoje em dia também é bem comum “bandas de amigos” tocarem na festa, algo bem informal e descontraído, mas que anima e funciona super bem, além de não tem custo nenhum. Somente terá um custo adicional caso seja de sua responsabilidades os equipamentos para eles tocarem no grande dia.. então converse bem com os seus amigos, caso isso ocorra, para não dar mais uma dor de cabeça no grande dia.

* Salão x Serviço de buffet – Normalmente os salões permitem que o serviço de buffet seja de fora, de outro fornecedor. Pesquise, pois na maioria dos casos pode-se encontrar preços melhores fora e assim economizar.

* Lembrancinhas - Muitas vezes alguém próximo, como uma tia ou amiga, fazem super bem esse tipo de serviço e os preços podem ser bem menores. Isso vale também para os bem casados! Ou , hoje está super moderno o “Faca você mesmo”, mão na massa, ou pesquise!

* Decoração - Flores naturais e arranjos grandiosos costumam ser bem caros, por isso, se a ideia é economizar, opte por uma decoração mais clean, reforçando a decoração em pontos chave (como mesa do bolo, entrada e pista) e algo mais simples nas mesas e corredores.

* Bebidas - Não se preocupe em servir todos os tipos de bebidas, uísques caros e drinks mirabolantes. Um bar com 3 ou 4 opcões alcoólicas está ótimo. A champagne pode ser um “coringa”, pois serve-se puro ou batidos com frutas, formando drinks saboros e econômicos.


* Convites - Outro item que também pode custar o “olho da cara”. Opte por um modelo sem grandes “tecnologias” e papéis caros e importados. O bom e velho couchê atende super bem. Atente também ao serviço de caligrafia, muitas vezes custa quase o valor do convite em si! Tem uma amiga ou algum familiar que tem uma letra bonita? Peça ajuda com os convites!

E por fim, nunca fique em duvida mediante seus fornecedores, eles são a chave principal pra tudo ocorrer corretamente no grande dia.

perfeitocasamento.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reserva de mesas


Reservar mesas para as famílias na festa é super importante!!!



Quantidades de mesas

Vai depender do tamanho da família dos noivos. Por isso é importante ter uma conversa com pais e sogros para saber quantas mesas serão necessárias.
Ter uma mesa comunitária para as duas famílias também fica interessante.
Todos os convidados se intitulam familiares dos noivos. Sendo assim, a dica para não ter problema é colocar as reservas com os nomes dos convidados.
Para pais a mesma dica: escrever "pais da noiva" e "pais do noivo" é mais seguro do que escrever "família da noiva" e "família do noivo".
Decidiu reservar todas as mesas na festa como nos casamento americanos? bacana! mas para funcionar é preciso muita atenção: jamais coloque um grupo de quinze pessoas para sentar em uma mesa de dez lugares e não separe filhos dos pais mesmo que os filhos sejam adolescentes!


Localização

Use o layout da decoração para escolher as melhores mesas.
Mais uma vez vai depender do estilo das famílias. Pais animados preferem mesas próximas da pista. Outros preferem mesas em um ponto central do salão e também tem famílias que preferem mesas mais afastadas do som, principalmente quando os avós dos noivos ficam até o final da festa.


Dicas
A reserva poderá ser com porta retratos combinando com a decor da festa, plaquinhas em cartolina com o mesmo layout do convite ou até mesmo porta retratos com fotos dos noivos pequenininhos.
É delicado reservar mesas para padrinhos quando as fotos oficiais acontecem na igreja, logo após a cerimônia.


Cuidados

É super importante ter uma ou mais recepcionistas cuidando das mesas reservadas.
Pais separados ficam juntos no altar, mas em mesas separadas durante a festa.
Cuidado para não exagerar no número de mesas reservadas, não fica legal.
Noivinhas, fiquem à vontade para tirar dúvidas sobre esse assunto.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mini wedding


Via: lista perfeita


Muitas noivos não sabem o que fazer quando resolvem fazer uma celebração menor, com poucos convidados, o chamado “mini-wedding“.

Acham que vai ficar sem graça, têm dúvidas com relação a decoração, o que usar, o que ficar legal ou não. E para isso vamos dar 5 dicas de coisas que podem ser feitas para que mesmo pequeno, o casamento tenha ocharme e romatismo que merece!

- Mesa única: para um espaço pequeno e poucos convidados concede um ar super intimista e bacana para a ocasião. Caso não seja tão pequeno o número de convidados para uma mesa única, divida, mas privilegie poucas mesas, com mais lugares. Fica mais fino também.

- Arranjos florais: se a idéia de ter flores na decoração é “imutável” pense em pequenos arranjos nas mesas, ou na entrada no ambiente, assim, não perde muito espaço e ganha uma maior atenção aos ornamentos.

- Privilegie o espaço: se o local escolhido é um jardim, utilize por exemplo, as árvores e flores natuarais paracompor a decoração. Bem como os espaços, nada de querer montar uma estrutura toda nova, se já possui um espaço que pode ser utilizado para o fim que deseja.

- Menu: como é uma recepção para pouquíssimas pessoas o mais indicado é o serviço empratado. Não faz sentido montar um buffet para poucos convidados e, além do que, fica mais elegante o serviço com garçons. Pense em 1 entrada, 1 prato principal (massa e/ou carne) e 1 sobremesa. Sem muitas opções, são poucas pessoas e muito provavelmente você já sabe se alguma tem algum tipo de restrição alimentar.

- Música: mesmo sendo para um grupo pequeno, não pode faltar uma música, mesmo que algo mais “ambiente”, sem pista de dança, nada. Dependendo do espaço que tiver uma banda de jazz/metais é bem bacana, e confere um ar de “recepcão” ao local. Se a idéia é que os convidados dancem, o melhor seria então um DJ para animar a todos.

Essas são, claro, apenas algumas dicas para “guiar” os noivinhos que não sabem o que fazer no caso do Mini-Wedding, mas vale lembrar que tudo depende do gosto, bolso e espaço que os noivos dispõe!










As fotos acima são de um casamento realizado na casa dos noivos...


Sonorização e Iluminação Ambiente: Mwa Som e Imagem
Decoração e Cerimonial: Atelier 16

Gostaram? beijos

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Economizando no topo de bolo.

Ola meninas, hoje eu vim falar com vocês sobre topo de bolo.

O queridinho de toas as noivas são os de biscuit que levam sempre um pouco da personalidade do casal. Mais em questão de economia, vamos a algumas inspirações...


Fotos via: Noivas & Etc


O que acharam? Beijos

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Faça você mesma: Cartões para pedir musica ao DJ

Via: Noiva.com



A ideia é simples: colocar no lounge cartões onde os convidados anotam a música que querem ouvir e depois entregam ao DJ. 
O projetinho, fácil, fácil de fazer, fica ainda mais simples se você tiver o molde. Boa notícia: o site Scratch Wedding disponibilizou! Clica aqui para salvar no computador , imprimir, recortar e tcham tcham: está pronto!

Ah não esqueça de conversar com o seu fornecedor se ele topa isso, e se ele conseguirá adequar isso a festa.

O que acharam?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novidades e Save the Date Anna e Hugo

Oi meninas, primeiro venho informar uma novidade... teremos uma noivinha de verdade no blog rsrs
A Simone, falta menos de 1 mês pro casamento dela, porém ela vai dividir alguns preparativos com vocês.
Ela é publicitária, e minha noivinha.. porque minha noiva? Porque eu terei o prazer de ser uma das fornecedoras do casamento dela. E também porque ela é meu braço direito no grupo de Noivas no Facebook. Então aproveitem todas as dicas que ela vai deixar aqui pra vocês também.

*-*-*-*

Bom, agora vou mostrar o Save the Date da Anna e do Hugo, e detalhe, foi a Simone que fez.
A Anna, foi super legal comigo, ela chegou bem assim no grupo, "você poderia falar sobre Save The Date no blog" , e como ideias são sempre bem vindas, cá estou.

Ela mandou também uma breve historia sobre o relacionamento dela...

"Este é o nosso Save


Breve história: namoramos por longos 4 meses, isso mesmo 4 meses, e fiquei grávida... quando nossa filha nasceu fomos morar juntos, sempre sonhei em casar de branco, véu e grinalda mas o financeiro não ajudava... só agora após 11 anos marcamos nossa data o que para nós é uma imensa alegria e realização de um sonho, em nosso save aparece uma menina que é a Anna Beatriz nossa filha com uma paquinha com os dizeres "Até que enfim", começamos nossa vida a dois já com ela nos braços e por isso está participando diretamente deste momento único.


Créditos:
Fotos: Rogério Nunes
Montagem: Simone Kovalski
Impressão: Ticcolor"



Linda a história, não é?
E eles são um casal muiiito gente boa. O casamento deles será na Chácara Aburá.

Gostaram? Beijos

Motivos para casar de dia


via mundodastribos.com

Via: Noivas.net

No Brasil, casar durante o dia não é um hábito muito tradicional. As pessoas preferem se casar à noite. Mas, se você está procurando motivos para casar de dia, não tire os olhos deste post. Confira aqui alguns bons motivos para casar de dia:

1 – É mais barato

Sim. Casar durante o dia é muito mais barato. Não é apenas uma questão de dizer que o aluguel do espaço é mais barato. TUDO é muito mais barato. A roupa é mais simples, com menos brilho, a maquiagem é menos elaborada, o vestido de noiva tem menos detalhes, brilhos e rendas, o penteado da noiva é mais discreto. O traje do noivo exige menos acessórios.
Dependendo do horário em que a cerimônia de casamento for realizada pode-se fazer economia até mesmo com a comida, trocando o buffet por um bolo com champanhe e uma mesa de frios, ou um café colonial, por exemplo.

2 – É mais bonito

A festa de casamento feita durante o dia é muito mais bonita porque pode ter mais cores. Durante o dia o brilho é desnecessário. No lugar dele entra o colorido que trabalha com as luzes do dia formando cenários realmente incríveis.

3 – É mais versátil

Há muito mais horas de claridade disponíveis do que de escuridão. Então você pode escolher casar pela manhã, ou pela tarde, e pode até mesmo estender a festa de casamento noite adentro.
Além disso, casar durante o dia permite uma variedade de cenários muito grande: você pode escolher se casar na praia, em uma fazenda, fazer um casamento ao ar livre, à beira da piscina, naquele lugarzinho secreto em que vocês dois se conheceram e colocar placas indicativas de onde a cerimônia será realizada. Enfim, é permitido deixar a imaginação voar.

4 – Tudo o que você faz durante a noite, pode fazer durante o dia
Existe uma ideia de que, durante o dia, as pessoas não bebem nem dançam e por isso os noivos que gostam de dançar e de beber sempre optam por festas noturnas. Isso é uma grande lenda. O casamento é dos noivos e eles decidirão o tipo de festa que desejam. Mesmo em uma festa durante o dia, pode haver música, bebida, dança e diversão.

5 – As fotos ficam incríveis

A luz favorece muito os fotógrafos. Este é na verdade um dos melhores motivos para casar de dia porque, afinal, da sua cerimônia de casamento, o que sobra – além do marido – é o álbum de fotos. Casar durante o dia, faz cada fotografia valer a pena.

Nikolas Prado Fotógrafo
Nikolas Prado Fotógrafo

 
Arquivo Pessoal

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Chá de Panela Vanessa

Oba, mais uma noivinha do grupo por aqui!
Dia 18/08 foi o chá de panela da Vanessa que irá se casar no dia 05 de outubro.
A um tempão a Vanessa já tinha postado no grupo que sua decoração seria de bolinhas
E, para a alegria de todas ela disponibilizou as fotos para nós. Com várias ideias.

"Segue a foto do meu chá realizado no dia 18/08 as 16h ... Fiz avental p/ todas as madrinhas trabalharem no chá....ficou lindo, deem uma olhada! Espero que gostem, beijinhos! ps: Lembranca necessaire, decoracao em bolinha marrom e rosa e xícaras.... "













E ai meninas, gostaram?